domingo, 4 de outubro de 2009



O PANORAMA POLITICO E A LIÇÃO DADA PELOS ESTUDANTES


Os jornais do domingo dão destaque para um inicio de articulações, alianças e outras iniciativas visando às eleições de 2010. E o PDT é citado em quase todos. Terça-feira, a ministra Dilma Rousseff recebe membros do partido para um jantar em Brasília, onde o assunto são as alianças futuras.

De outro lado, pesquisas recentes apontam o papel da internet nas eleições, e delineiam um novo perfil para campanhas. DataSenado e Vox Populi traçam a importância que a rede terá no voto de milhões de brasileiros. O Estado de Minas e o Jornal da Mantiqueira trazem importantes informações sobre o assunto.

No entanto, o que nos chamou a atenção foi o editorial do jornal O Tempo, NÃO A RESIGNAÇÃO. Nele o jornal assinala o trabalho do movimento estudantil que não se alinhou ao governo. Faz um paralelo entre o inconformismo com os rumos do país, tal como acontecia no pré-64.

De fato, todos nós ainda estamos estupefatos diante das denuncias contra o presidente do Senado, José Sarney. E aderimos igualmente à campanha lançada pela internet “Fora Sarney”!

É uma vergonha constatar que todas as denuncias contra o senador foram arquivadas pelo Supremo. E o editorial ressalta muito bem a frustração das expectativas de parte da sociedade. A quem servem todos os que militam contra a moralidade do Senado?

E o movimento estudantil nos dá outra bela lição! É preciso mobilizar a sociedade contra essa vergonha nacional: um senado cheio de corrupção, sem moral e sem ética, sem valores sociais e políticos! É nosso dever, como cidadão e como político, denunciar esse complô contra a Nação!

Precisamos renovar as cadeiras do Senado. Mais do que isso, precisamos renovar os ideais que conduzem esse país, e lançar fora todo político contrário ao bem comum!

Em 2010, o Brasil vai ter de novo a chance de dar um basta em tanta improbidade. Caminhando com os jovens, acreditamos que isso seja possível. Lado a lado com os estudantes, com essa nova geração de vereadores, na maioria gente jovem, queremos dizer a Nação, ao Estado de Minas Gerais, ao Sul de Minas, que nosso compromisso é com o bem comum, com os interesses legítimos do povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário