domingo, 11 de outubro de 2009
Nós Tomamos Partido Pelo Brasil.
domingo, 4 de outubro de 2009
O PANORAMA POLITICO E A LIÇÃO DADA PELOS ESTUDANTES
Os jornais do domingo dão destaque para um inicio de articulações, alianças e outras iniciativas visando às eleições de 2010. E o PDT é citado em quase todos. Terça-feira, a ministra Dilma Rousseff recebe membros do partido para um jantar em Brasília, onde o assunto são as alianças futuras.
De outro lado, pesquisas recentes apontam o papel da internet nas eleições, e delineiam um novo perfil para campanhas. DataSenado e Vox Populi traçam a importância que a rede terá no voto de milhões de brasileiros. O Estado de Minas e o Jornal da Mantiqueira trazem importantes informações sobre o assunto.
No entanto, o que nos chamou a atenção foi o editorial do jornal O Tempo, NÃO A RESIGNAÇÃO. Nele o jornal assinala o trabalho do movimento estudantil que não se alinhou ao governo. Faz um paralelo entre o inconformismo com os rumos do país, tal como acontecia no pré-64.
De fato, todos nós ainda estamos estupefatos diante das denuncias contra o presidente do Senado, José Sarney. E aderimos igualmente à campanha lançada pela internet “Fora Sarney”!
É uma vergonha constatar que todas as denuncias contra o senador foram arquivadas pelo Supremo. E o editorial ressalta muito bem a frustração das expectativas de parte da sociedade. A quem servem todos os que militam contra a moralidade do Senado?
E o movimento estudantil nos dá outra bela lição! É preciso mobilizar a sociedade contra essa vergonha nacional: um senado cheio de corrupção, sem moral e sem ética, sem valores sociais e políticos! É nosso dever, como cidadão e como político, denunciar esse complô contra a Nação!
Precisamos renovar as cadeiras do Senado. Mais do que isso, precisamos renovar os ideais que conduzem esse país, e lançar fora todo político contrário ao bem comum!
Juventude do PDT
A Juventude Socialista lançou no sábado, 26, a vereadora Juliana Brizola como candidata ao governo do Estado nas eleições de 2010. Ao final do 14º Congresso que elegeu João Henrique Cella, 24 anos, para sucedê-la na presidência da JS, representantes de 73 municípios redigiram um manifesto de lançamento de seu nome. O anúncio foi surpresa para Juliana que, depois de 52 anos, repete o feito de seu avô. Então prefeito de Porto Alegre, em 1957, Leonel Brizola foi lançado ao governo durante pela Juventude Socialista e eleito para o cargo no ano seguinte. No entanto, a vereadora de Porto Alegre voltou a reiterar a candidatura do presidente nacional do partido, o deputado federal Vieira da Cunha, que participou Congresso. Também estiveram no encontro, o ex-presidente do partido, Matheus Schimidt, o atual, Romildo Bolzan Jr, o Presidente Nacional da Juventude Socialista, Luiz Martins (Luizinho) o presidente de honra da Juventude Estadual, Danilo Groff, o ex-governador Alceu Collares e o vice-prefeito de Porto Alegre, José Fortunati. João Henrique Cella, eleito em chapa única, com 525 votos de delegados representantes de um colégio de 3 mil eleitores, garantiu que a Juventude vai ser protagonista em 2010. “Nosso principal objetivo é voltar para a rua, ocupar espaços e fazer a JS voltar a ser protagonista.” Já Vieira da Cunha observou que o lançamento de chapa única comprova o belo trabalho realizado por Juliana nessa gestão. “A JS é a vanguarda do partido e demonstrou hoje, aqui no partido, a sua força.” Na última eleição municipal, Juliana foi a vereadora mais votada do PDT. Formada em Direito, trabalhou no segundo governo de Brizola no Rio de Janeiro e assumiu a Secretaria Municipal da Juventude na primeira administração do prefeito José Fogaça. No partido, integra a Executiva Estadual e o Diretório Nacional.